terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Público Alvo

Temos que saber, antes de tudo, quem será o leitor, ouvinte ou telespectador de nossa mensagem. A mesma notícia é contada de formas diferentes por esse motivo: cada redação enfoca naquilo que julga ser de interesse do seu público.
Usando a Globo como exemplo, podemos notar essa importância. O Jornal Nacional é voltado para aqueles que passaram o dia fora de casa e que querem saber tudo o que aconteceu, por isso as notícias são explicadas da maneira mais simples e rápida possível; No Globo News, os telespectadores já se sabem o que aconteceu e não querem uma prévia; Por fim, no Fantástico, todos já se informaram dos fatos e querem apenas novas informações. Assim vemos que numa mesma rede, os públicos são variáveis e que as notícias variam de acordo com o seu alvo.

Nenhum comentário:

TURMA 2J

Esse foi o semestre vivido pela turma 2J de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie (1º semestre de 2008).

Escolha o curso no menu ao lado e confira todo o conteúdo das aulas, textos lidos, slides... que foi estudado durante o semestre.

Para receber mais informações sobre os conteúdes, envie e-mail para mackjornalistas@gmail.com

Carlos Eduardo Xavier

Minha foto
Atendo pelo nome Carlos Eduardo Xavier. Nasci em Assis (SP) no dia 17/12/1987 e logo me mudei para Cerejeiras (RO), onde passei minha infância, melhor fase da minha vida. Novamente em Assis, termino a escola e o colegial. Vou morar na Itália, onde passo um ano convivendo com pessoas de mais de 100 nacionalidades. Em Loppiano (Firenze - Itália) é que aprendi a viver o que a vida sempre me ensinou. Assis pela terceira vez me recebe, mas por somente seis meses. De lá vou para a capital do estado, onde, agora, faço Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. MSN... cadu_gen@hotmail.com