terça-feira, 4 de março de 2008

Indústria da música

Depois de ver um trabalho de conclusão de curso sobre a indústria da música ficou mais claro a percepção do brega na cultura de massa e como os intelectuais atuam nessa. A "breguice" vem por meio da estética: tentam vender pela estética do produto, do cantor. Se a produtora vê que não está como antes, troca o "ser" por outra "imagem" a ser vendida (atenção: imagem e não música!). Usar de outro meios se não a música para ganhar dinheiro essa é a realidade.
Já os intelectuais usam de ironias para brincar com essa questão. Fazem-se de brega para entrarem nessa cultura. Muitos os que são independentes querem se tornar dependentes para haver o que a cultura de massa oferece de melhor: o status, o estrelato, ser um mito. Esse pode ser passageiro ou não tão longo assim! Seria como se corromper na música por fins pessoais.

Nenhum comentário:

TURMA 2J

Esse foi o semestre vivido pela turma 2J de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie (1º semestre de 2008).

Escolha o curso no menu ao lado e confira todo o conteúdo das aulas, textos lidos, slides... que foi estudado durante o semestre.

Para receber mais informações sobre os conteúdes, envie e-mail para mackjornalistas@gmail.com

Carlos Eduardo Xavier

Minha foto
Atendo pelo nome Carlos Eduardo Xavier. Nasci em Assis (SP) no dia 17/12/1987 e logo me mudei para Cerejeiras (RO), onde passei minha infância, melhor fase da minha vida. Novamente em Assis, termino a escola e o colegial. Vou morar na Itália, onde passo um ano convivendo com pessoas de mais de 100 nacionalidades. Em Loppiano (Firenze - Itália) é que aprendi a viver o que a vida sempre me ensinou. Assis pela terceira vez me recebe, mas por somente seis meses. De lá vou para a capital do estado, onde, agora, faço Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. MSN... cadu_gen@hotmail.com